São Paulo, “Não sou conduzido, conduzo”

São Paulo, “Não sou conduzido, conduzo”

Linda, rica, intelectual, democrática, viva, esportiva, cultural, sentimental, romântica, moderna, séria, extrovertida, profissional. Afinal, o que define São Paulo? Não há absolutamente nenhum adjetivo que poderia precisamente o que é uma das megalópoles do mundo.

Completamente multiplicidade de nacionalidades, culturas, crenças, origens e ideais, esta grande metrópole pioneira é verdadeiramente cosmopolita, por vocação e adoção. É italiano, alemão, judeu, português, japonês, chinês, francês, africano, árabe, espanhol, latim, Brasil e São Paulo. Estas e muitas outras facetas estão presentes na arquitetura dos edifícios, as ruas, o gosto refinado de suas delícias culinárias e costumes e gestos de um povo que não pára, dia a dia escrevendo valorosamente a história da cidade.

Podemos descrever a grandeza de São Paulo de muitas maneiras. Sublinhando que é o lar do maior complexo hoteleiro da América Latina, o hospital mais completo do país e concentra em seu território o maior centro cultural brasileiro. É também uma das capitais internacionais da gastronomia, um destino fixo para grandes eventos, feiras e exposições em todo o mundo, e reconhece a sede de renomados centros acadêmicos e de pesquisa, entre muitas outras referências.

A capital é um dos poucos lugares capazes de combinar harmoniosamente modernidade e história. Acolheu grandes eventos que envolvem, desde as margens do Ipiranga, revoluções e protestos políticos e culturais em prol da democracia. Lar de centenas de cinemas, teatros, museus, áreas históricas e culturais, parques, salas de concertos, parques temáticos, restaurantes, bares, hotéis, espaços para eventos, feiras, centros comerciais, ruas comerciais especializadas.

A cada ano, cerca de 15 milhões de visitantes chegam à cidade para contatos comerciais ou profissionais, fazem compras ou desfrutam de um calendário cultural em sintonia com o que é feito no mundo. Estar em São Paulo é conhecer uma metrópole de 24 horas, com um estilo de vida que combina trabalho e lazer como se fossem dois lados da mesma moeda. Capital do tamanho do Reino Unido, com população próxima à da Espanha e gerando quase metade da economia brasileira, São Paulo também se tornou o primeiro destino turístico do país. Então enchemos o peito com orgulho que faz um convite:

Venha ao Sao Paulo,
E todo o melhor!